27 de mai. de 2012

Só Falta Você Entrar



“A casa é sua, por que não chega agora? Até o teto ta de ponta-cabeça porque você demora.” Marta estava super ansiosa com a visita que chegaria a sua humilde residência. Ela era moradora de uma aldeia chamada Betânia, tinha uma irmã mais nova chamada Maria e estava extremamente feliz por receber Jesus em sua casa. Para bem tratá-lo, decidiu arregaçar as mangas e trabalhou duro na intenção de proporcionar uma boa estadia para o Mestre.

Enquanto ficou cheia de serviço na cozinha, Maria “fazia sala” para Jesus. Escutava os seus ensinamentos, aproveitava sua presença e estava feliz demais por estar “aos seus pés” (Lucas 10:39).  Atarefada até o pescoço, Marta fez queixa da irmã que ao invés de lhe ajudar, ficou ali aprendendo mais sobre o Reino. Cristo então lhe disse:

Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10:41-42).

Outro que recebeu o Salvador e teve sua história transformada, foi Zaqueu, o cobrador de impostos. Esse largou o serviço, ficou pendurado numa arvore esperando que o Nazareno passasse, Jesus o viu e foi com ele até sua bela casa: “Não me falta banheiro, quarto, abajur, sala de jantar. Não me falta cozinha, só falta a campainha tocar. Não me falta cachorro uivando só porque você não está. Parece até que está pedindo socorro,como tudo aqui nesse lugar.”

Aquele cara de má reputação, odiado entre seus compatriotas, que não podia servir nem como testemunha perante o tribunal, foi restaurado e viu a salvação entrar em sua casa (Lucas 19:9). Uma mudança profunda começou dali, ao se deparar com sua condição de pecador e ver toda a santidade do Redentor. Por isso, Maria estava certa em ouvi-lo. Por isso, devemos procurar escutar a voz do Senhor e deixar que ele faça morada em nosso coração. Faça essa oração: “A casa é sua, porque não chega logo? Nem o prego agüenta mais o peso desse relógio.” E certamente ele virá, entrará e lhe trará alívio...


Um comentário: