11 de mai. de 2012

O Canto dos Libertos



Livre pra poder sorrir, sim. Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol.” Esse é o meu lema desde que fui encontrado por Cristo e caminho com Ele. Faz 9 anos que estou nessa jornada, e durante todo esse tempo, estive ligado a uma congregação aqui do meu bairro cuja denominação é Igreja Evangélica Livre. Sempre que perguntavam pra mim, qual igreja eu freqüentava, a reação a minha resposta quase sempre era a mesma:
- Livre? Como assim? Pode fazer tudo o que quer é?
O conceito de liberdade é um conceito muito debatido, mas em geral, é o direito nato de todos os homens a realizarem atos dentro da legalidade. Existe a Lei, que coíbe algumas ações, essa questão de fazer o que dá na telha não é liberdade: é caos! Imagine você como o mundo seria sem leis? Por isso que elas estão em toda parte, até na natureza. Ou você acha que se jogando do vigésimo andar de um edifício a gravidade não fará o seu papel de lhe induzir ao chão?
Jesus Cristo ensinou que se conhecêssemos a Verdade, seríamos libertos (João 8:32). Pois bem, Ele é a Verdade que liberta (João 8:36 e 14:6)! Através dele, a Lei de Deus foi cumprida e melhor esclarecida. Através de sua obra entendemos que éramos pecadores sujos, mas ele nos purificou ao morrer a nossa morte e vencê-la, permanecendo vivo e rebentando correntes até os dias atuais.
Hoje muitos podem cantar: “Que bom viver,como é bom sonhar; e o que ficou pra trás passou e eu não me importei... Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido.” Aquele que está em Cristo é nova criatura, e o seu passado não o assombra (2Co 5:17). Quem foi liberto se esquece do que ficou pra trás e segue em frente (Fl 3:13) e o pensamento é de que é “bom ter por que se orgulhar A vida pode passar, não estou sozinho.”

- “Livres pra poder sorrir sim!” Este é o canto dos libertos...




Um comentário:

  1. Então, viva A LIBERDADE, viva O CRISTO, viva A PALAVRA, mas um texto que inspira, mais um texto de verdade mais um texto de Thiago Oliveira!!!

    ResponderExcluir